domingo, 27 de julho de 2008

Andaime


    O tempo que eu hei sonhado
    Quantos anos foi de vida!
    Ah, quanto do meu passado
    Foi só a vida mentida
    De um futuro imaginado!


    Aqui à beira do rio
    Sossego sem ter razão.
    Este seu correr vazio
    Figura, anônimo e frio,
    A vida vivida em vão.


    A 'sp'rança que pouco alcança!
    Que desejo vale o ensejo?
    E uma bola de criança
    Sobre mais que minha 's'prança,
    Rola mais que o meu desejo.

    Ondas do rio, tão leves
    Que não sois ondas sequer,
    Horas, dias, anos, breves
    Passam - verduras ou neves
    Que o mesmo sol faz morrer.


    Gastei tudo que não tinha.
    Sou mais velho do que sou.
    A ilusão, que me mantinha,
    Só no palco era rainha:
    Despiu-se, e o reino acabou.


    Leve som das águas lentas,
    Gulosas da margem ida,
    Que lembranças sonolentas
    De esperanças nevoentas!
    Que sonhos o sonho e a vida!


    Que fiz de mim? Encontrei-me
    Quando estava já perdido.
    Impaciente deixei-me
    Como a um louco que teime
    No que lhe foi desmentido.


    Som morto das águas mansas
    Que correm por ter que ser,
    Leva não só lembranças -
    Mortas, porque hão de morrer.


    Sou já o morto futuro.
    Só um sonho me liga a mim -
    O sonho atrasado e obscuro
    Do que eu devera ser - muro
    Do meu deserto jardim.



    Fernando Pessoa

sábado, 26 de julho de 2008

Moral...

Havia um cego sentado numa calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco,

“Por favor, ajude-me, sou cego”.


Um famoso publicitário que todos os dias passava em frente a ele, parou e viu as poucas moedas no boné. Pensou por um instante e sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora sem dizer nada.

No final da tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.


O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia colocado.


O publicitário respondeu:


“Não se preocupe meu amigo, não escrevi nada que não esteja de acordo com o seu anúncio original, mas com outras palavras”. Sorriu e continuou seu caminho.

O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:


“É Primavera em Paris, e não posso vê-la”.


Moral da estória: Como você quer que as coisas sejam diferentes se você faz tudo sempre igual? Mudemos a estratégia quando não nos acontece nada.

...

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava um determinado espécime. Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo.


Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir compra-lo.Um mês depois o cavalo adoeceu e ele chamou o veterinário:


- Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor será necessário sacrificá-lo.


O porco escutou toda a conversa. Os humanos deram o medicamento ao cavalo e foram embora.

O porco se aproximou do cavalo e disse:


- Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado!


No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:


- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar… Upa! Um, dois, três…


No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse:


- Infelizmente vamos ter que sacarifica-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.


Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:


- Cara é agora ou nunca levanta logo! Coragem! Opa! opa! Isso, devagar! Ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai… Fantástico! Corre, corre mais! opa, Upa, Upa! Você venceu, Campeão!


Então de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:


- Milagre! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa! Vamos matar o porco!!!

Pra descontrair...

Probleminha muito bacana!

Praticamente 100% das pessoas não consegue chegar ao resultado correto…

Você é capaz?

- Você está pilotando um carro e mantém velocidade constante.
- Ao seu lado esquerdo encontra-se um Cisne Enorme.
- Ao lado direito, um grande carro de bombeiro, que mantém a mesma velocidade que você.
- Na sua frente galopa um porco, que é bem maior do que o seu carro e você não pode ultrapassá-lo.
- Atrás de você vem um helicóptero que voa rente ao chão.
- Tanto o porco como o helicóptero mantém a mesma velocidade que você.
O que você faz para sair desta situação em segurança?
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*

*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Resposta: Salta do carrossel… e pára com a cachaça, que isso está te matando!!!

vi no copia, meu filho

Sensacional...

"Morreu nesta sexta-feira (25) o professor norte-americano Randy Pausch, 47, que ganhou fama em razão do vídeo de sua "Última Aula", ministrada poucas semanas após ele ter descoberto possuir um câncer grave. O filme virou "hit inspiracional" na internet.

"Ele morreu hoje", confirmou Alyssa Mayfield, porta-voz da Carnegie Mellon University, a Pensilvânia (EUA), onde ele dava aulas de ciência da computação desde 1997 --a morte ocorreu na casa dele, no sul da Virgínia. Em 18 de setembro do ano passado, na palestra, ele informou que sofria de câncer no pâncreas e que tinha poucos meses de vida.

Especialista em realidade virtual, Randy Pausch tornou-se um fenômeno na rede. Cerca de 3,2 milhões de pessoas viram "Última Aula" apenas no YouTube até esta sexta-feira --segundo a Carnegie Mellon, dezenas de milhões de pessoas viram a apresentação de Pausch.

Na Carnegie Mellon, como em outras, o convite para que professores que estejam se afastando dêem uma palestra final é comum. Mas não com o tipo de tema escolhido por Randy: como realizar os sonhos de infância.

Aos 47 anos de idade, Randy estava se despedindo não só da comunidade acadêmica. Ele estava com câncer pancreático, tinha dez tumores no fígado e lhe restavam poucos meses de vida. Mas logo avisou: não falaria sobre a doença, espiritualidade ou religião.

O que vieram a seguir foram histórias sobre futebol americano, Jornada nas Estrelas e parques de diversões, que levavam a platéia às gargalhadas e, também, a algumas reflexões.

Após o sucesso estrondoso na internet, as lições de Randy chegaram agora às livrarias com o livro "A Lição Final" --confira trecho do livro.


terça-feira, 22 de julho de 2008

A porta para o inferno

Esta é mais uma das notáveis forças que a natureza impões sobre nós, meros humanóides, que nada podemos fazer.

Na cidade de Darvaz, no Uzbequistão, existe uma craterra cheia de gás inflamável em chamas, tratada pelos habitantes como a porta para o inferno.

A cerca de trinta e cinco anos atrás, uma equipe de geólogos, que faziam perfurações em busca de gás, encontraram em seu caminho uma grande caverna subterrânea cheia de um gás inflamável e durante as escavações esse gás pegou fogo. Eles foram queimados pelo gás em questão de minutos. Agora, trinta e cinco anos mais tarde, o gás ainda está a arder.






Simplesmente fascinante...

Fonte: Isso é bizarro

O Anticristo

O Anticristo, livro em que Friedrich Wilhelm Nietzsche aborda com maestria o decadente instituto denominado "cristianismo", foi por muito tempo alvo das mais variadas espécies de ataque, mas por também das mais variadas espécies de elogios.

Nesta obra, ele nos faz levantar o manto que envolve a corrupção humana, para que possamos analisar friamente as tão aclamadas "virtudes" do ser cristão.

Deixo aqui o trecho final desta obra e a indicação de leitura. Em minha singela opinião, trata-se de um livro de cabeceira para as pessoas que não aceitam o fato de serem subjugadas a vontade de algo que somente pode-se especular a veracidade da existência.

"Com isto concluo e pronuncio meu veredicto. Eu condeno o cristianismo, levanto contra a igreja cristã a mais terrível das acusações que um acusador jamais tenha pronunciado. Para mim ela é a maior das corrupções concebíveis, teve a vontade da última cirrupção ainda possível. A igreja cristã não poupou nada em sua corrupção, de todo valor fez um não-valor, de toda verdade uma mentira, de toda integridade uma vilania da alma. Que se atrevam ainda a me falar de seus benefícios 'humanitários'!

Suprimir uma miséria qualquer ia ao encontro de seu interesse mais profundo; ela viveu de misérias, ela criou misérias para se perpetuar... Por exemplo, o verme do pecado: é com essa miséria que a igreja para começar presenteou a humanidade!

A igualdade das almas perante deus, essa hipocrisia, esse pretexto para o rancor de todas as almas vis, essa noção explosiva que terminou por se converter em resolução, em idéia moderna e princípio de decadência de toda ordem social - é dinamite cristã...

Benefícios ' humanitários' do cristianismo! Fazer da humanitas (humanidade, caráter) uma autocontradição, uma arte da ignomínia de si, uma vontade de mentira a todo custo, um desprezo de todos os instintos bons e honestos! Para mim esses seriam os benefícios do cristianismo!

O parasitismo como única prática da igreja; com seus ideais de anemia, de santidade, sugando todo o sangue, todo o amor, toda a esperança da vida; o além, a vontade de negar toda realidade; a cruz, sinal de reconhecimento da conjuração mais subterrânea que jamais existiu - contra a saúde, a beleza, o sucesso, o bem estar, o espírito, a bondade de alma, contra a própria vida...

Esta acusação perpétua contra o cristianismo quero escrevê-la em todos os muros - tenho letras que dariam a vista até aos cegos... Denomino o cristianismo a única grande maldição, a única grande corrupção interior, o único grande instinto de ódio, para o qual nenhum meio é suficientemente venenoso, sinistro, subterrâneo, bastante mesquinho - eu o chamo a única imortal imundície da humanidade...

E conta-se o tempo a pratir do dies nefastus em que essa fatalidade começou - a partir do primeiro dia do cristianismo!

Por que não contá-lo a partir de seu último dia? A partir de hoje?

Transmutação de todos os valores!"

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Sobrenatural - O início de uma saga

Inauguro hoje a série de posts "Sobrenatural", onde pretendo expor vídeos e fotos sobre acontecimentos que desafiam a lógica e o conhecimento humano (e o padre Quevedo). Este foi sempre, não sei porque, um assunto que me fascinou, mas quem disse que para o fascínio há que se ter explicação???

E, para começar, um vídeo já antigo, em que centenas de pessoas alegam terem passado por sentimentos estranhos logo após a vizualização. Vamos a ele então:





Agora dois vídeos, em que não se conseguiu (até o presente momento) encontrar fraudes. O primeiro ocorre e uma floresta. O segundo em um cemitério.







medo**

Os vídeos foram retirados do excelente Isso é Bizarro

domingo, 20 de julho de 2008

O que é o amor???


O amor não é algo que te faz sair do chão e te transporta para lugares que nunca tenha visto.
O nome disso é avião. O amor é outra coisa.



O amor não é uma coisa que esconde dentro de você e não mostra para ninguém.
Isso se chama vibrador tailandês de três velocidades. O amor é outra coisa.



O amor não é uma coisa que te faz perder a respiração e a fala.
O nome disso é bronquite asmática. O amor é outra coisa.



O amor não é uma coisa que chega de repente e te transforma em refém.
Isso se chama seqüestrador. O amor é outra coisa.



O amor não é uma coisa que voa alto no céu e deixa sua marca por onde passa.
Isso se chama pombo com caganeira. O amor é outra coisa.



O amor não é uma coisa que você pode prender ou botar pra fora de casa quando bem entender.
Isso se chama cachorro. O amor é outra coisa.



O amor não é uma coisa que lançou uma luz sobre você, te levou pra ver estrelas e te trouxe de volta com algo dele dentro de ti.
Isso se chama alienígena. O amor é outra coisa.



O amor não é uma coisa que desapareceu e que, se encontrado, poderia mudar o que está diante de você.
Isso se chama controle remoto de TV. O amor é outra coisa.



O amor é simplesmente o que................................................ deixe sua opinião nos comentários...


texto usurpado do chongas...

O que aconteceu???

Alguém poderia me dizer o que aconteceu a este pobre cahorrinho???

Respondam nos comentários...





sábado, 19 de julho de 2008

O homem não foge da dor


"Não é verdade que o homem procure o prazer e fuja da dor. São de tomar em conta os preconceitos contra os quais invisto. O prazer e a dor são consequências, fenómenos concomitantes. O que o homem quer, o que a menor partícula de um organismo vivo quer, é o aumento de poder: é em consequência do esforço em consegui-lo que o prazer e a dor se efectivam; é por causa dessa mesma vontade que a resistência a ela é procurada, o que indica a busca de alguma coisa que manifeste oposição.
A dor, sendo entrave à vontade de poder do homem, é portanto um acontecimento normal - a componente normal de qualquer fenómeno orgânico. E o homem não procura evitá-la, pois tem necessidade dela, já que qualquer vitória implica uma resistência vencida.
Tome-se como exemplo o mais simples dos casos, o da nutrição de um organismo primário; quando o protoplasma estende os pseudópodes para encontrar resistências, não é impulsionado pela fome, mas pela vontade de poder; acima de tudo, ele intenta vencer, apropriar-se do vencido, incorporá-lo a si. O que se designa por nutrição é pois um fenómeno consecutivo, uma aplicação da vontade original de devir mais forte.
Em tudo isto, a dor não só tem por consequência necessária a diminuição da sensação de poder, como até serve, na maioria dos casos, como excitante da mesma sensação de poder, sendo o obstáculo um stimulus dessa vontade de poder."

Friedrich Nietzsche, in 'A Vontade de Poder'

Você sabe que está bebendo café demais quando:


Você espirra, seus olhos ficam abertos...

A única vez em que você fica firme em pé é durante um terremoto...

Você dorme de olhos abertos...

Você rói as unhas... dos outros...

Você acha que café instantâneo demora muito...

Você consegue tirar uma foto de si mesmo a três metros de distância sem usar o temporizador da câmera...

Você esquia montanha acima...

Você acabou de fazer outra blusa... e nem sabe fazer tricô...

Você é o funcionário do mês no café local... e você nem trabalha lá...

Você consegue datilografar 60 palavras por minuto... com os pés...

Você vai a reuniões do AA só pelo café de graça...

Você vai dormir só para poder acordar e sentir o cheiro de café...

Você fica bêbado só para poder curar a ressaca...

Seus lábios estão travados na posição de beber...

Você ajuda seu cachorro a perseguir a própria cauda...

Você acha que CPR(sigla para Ressuscitação Cardiopulmonar) significa "café para ressucitar"...

Você deseja ser cremado para passar o resto da eternidade em uma lata de café...

Morre Dercy Gonçalves...


A atriz Dercy Gonçalves, de 101 anos, morreu às 16h45 deste sábado (19) no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Dercy foi internada na madrugada deste sábado, com um quadro de pneumonia comunitária grave, que evoluiu para insuficiência respiratória.
A família afirmou que o corpo da atriz será velado no domingo (20), na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O enterro será em Santa Maria Madalena, cidade natal, onde a família tem um mausoléu.
O Estado do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias pela morte de Dercy. Em Santa Maria Madalena, as festividades em homenagem à padroeira da cidade foram interrompidas. Segundo o vereador Nestor Lopes, o prefeito Clementino da Conceição autorizou apenas as festas religiosas a partir do dia 22.

Perda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou uma nota dizendo que as atuações de Dercy Gonçalves foram um marco para o humorismo nacional. O presidente ressaltou ainda que a irreverência e a força da personalidade da atriz vão deixar saudade em todos os brasileiros.

Em entrevista à Globo News, o humorista Renato Aragão disse: “Deus deu um passaporte para Dercy de mais de 100 anos. Hoje estamos muito tristes, mas tenho certeza que com ela o céu vai ficar muito mais alegre”.

Chico Anysio afirmou que este é um dia muito triste para os brasileiros e para os humoristas. “Nossa rainha número um morreu, ela era a rainha do humor brasileiro. Na hora em que nosso humor não vai tão bem, a gente ainda perde Dercy. Jesus poderia ter paciência e esperar um pouco mais.”

O ator Ary Fontoura lamentou a perda, em entrevista à Globo News. “Grande amiga, que não acreditava na velhice, que sempre pensou em um final de vida honroso. Vai-se a Dercy, ficam os palavrões mais carinhosos que as pessoas podem dizer. Fica o exemplo da comediante. Eu gostaria que ela fosse com Deus.”

A amiga, secretária e colaboradora Hynea Moreira de Souza, 54 anos, disse que a família espera que autoridades, como o prefeito ou governador do Rio, reconheçam a importância da atriz e permitam que ela se despeça com uma cerimônia do público carioca antes de seu corpo seguir para Santa Maria Madalena, onde ela deverá ser sepultada.

Segundo a amiga, que trabalhava com Dercy há mais de 20 anos, a atriz amanheceu na sexta-feira (18) com uma forte gripe e foi levada ao Hospital São Lucas, em Copacabana, onde os médicos teriam constatado uma pneumonia.

Carreira

Ainda jovem, ela desafiou padrões da época ao fugir de casa aos 17 anos atrás de uma companhia de teatro. Dercy começou a carreira cantando, mas depois perdeu a voz.

Ela trocou seu nome de batismo, Dolores Gonçalves Costa, para tornar-se Dercy Gonçalves, uma atriz da época do teatro rebolado e das chanchadas. Dercy também passou pela televisão e foi uma das primeiras contratadas da Rede Globo, onde estrelou os dois primeiros programas de sucesso da emissora no horário nobre. Em 1989, fez o papel da mãe da rainha na novela “Que Rei Sou Eu?”. No cinema, foram mais de 30 filmes.

Em 1991, aos 84 anos, sofreu um acidente de carro e quebrou a bacia. Ainda se recuperando, foi para a Marquês de Sapucaí com os seios à mostra, homenageada no enredo da Unidos da Viradouro (em 2004, voltou a ser destaque, dessa vez no carro da Salgueiro).

Também em 1991, passou por uma cirurgia por conta de uma úlcera e de um tumor. Em 1992, participou da novela "Deus nos acuda", fazendo o papel de anjo da guarda nada convencional da personagem de Cláudia Raia.

A atriz, que ameaçou posar nua aos 90 anos, não gostava de água, nem a água do mar. Ela mandou construir seu túmulo -- com formato de pirâmide, já concluído -- em Santa Maria Madalena, onde também fica o museu Dercy Gonçalves. O museu exibe diversas peças da atriz, como chapéus, bolsas, perucas, sapatilhas, bijuterias, troféus, cartazes, programas, entrevistas, fitas de vídeo, textos, jornais, revistas e fotos.


'Ninguém é mais feliz'

Em entrevista em abril do ano passado, ela disse que ninguém era mais feliz do que ela. Sem um pingo de nostalgia, disse que o passado não interessava. "O ontem acabou. Não tenho mágoa de nada e nem saudade de nada. Vivo o hoje. Tenho alegria de viver, adoro a vida".

Vaidosa, a comediante disse que já havia feito mais de dez plásticas. "Não quero ficar feia. Também já fui criança ou você pensa que fui velha a vida inteira?", brincou. Depois de se curar de um câncer e sobreviver a uma tuberculose, ela se achava uma vencedora. "Tudo que passou, acabou. Eu sobrevivi."

Argumentava que aprendeu tudo o que sabe da melhor forma possível: vivendo. "Meti a cara, casei. Vivi 20 anos casada, com dignidade. Nada de ruim me aconteceu. Não me envergonho de nada."

Mesmo depois de ter viajado por vários países, Dercy disse que não tinha lugar mais bonito que o Brasil. "Conheço mais da metade do mundo. Não tem país de mais calma e dignidade que o Brasil. Isso aqui é lindo". Ela não se dizia religiosa, mas acreditava na natureza. "Não acredito em santo nenhum. Minha religião é a natureza. Deus é um apelido. Ele pra mim não existe. O que existe é a natureza. Deus é fantasma, mas a natureza é a verdade."

Fonte: globo.com

ps. eu ainda não acredito........

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Lei seca

Ainda no âmbito da lei seca, o site enochatos publicou uma espécie de calculadora, para que se possa saber quanto tempo o álcool demora a sair do nosso corpo, e qual a porcentagem medida pelo bafômetro. Clique aqui e confira. Ou, se quiser, pode baixar a tabela abaixo clicando aqui.

Polícia Italiana dos anos 50




Great Italian Motorbike Display - video powered by Metacafe






vi no Sleek

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Dr. Pepper



hauhauhauhauhauahuahauhauhauhauhauhauhauhauahuahaua

ahh... já visitou o Dr. Pepper hoje???

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Diferentes formas de contar uma notícia...

É público e notório o fato de que a imprensa brasileira faz de tudo para trazer a si uma maior visibilidade...

Nestes termos, analisamos como seria a estória da Chapeuzinho Vermelha se fosse noticiada nos dias atuais, pelos mais diversos canais do Brasil...


JORNAL NACIONAL

(William Bonner): ‘Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem…’.
(Fátima Bernardes): ‘… mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia’.

FANTÁSTICO

(Glória Maria): ‘… que gracinha, gente. Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?’

CIDADE ALERTA

(Datena):- ‘… onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades?! A menina ia para a casa da avozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva… Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo,não tenho medo de lobo, não.’

REVISTA VEJA

Lula sabia das intenções do lobo!

REVISTA CLÁUDIA

Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho?

REVISTA NOVA

Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.

FOLHA DE S. PAULO

Legenda da foto: ‘Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador’.Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O ESTADO DE S. PAULO

Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.

O GLOBO

Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT que matou um lobo pra salvar menor de idade carente.

ZERO HORA

Avó de Chapeuzinho nasceu no RS.

AQUI

Sangue e tragédia na casa da vovó

REVISTA CARAS

(Ensaio fotográfico com Chapeuzinho na semana seguinte)
Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: ‘Até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa’

PLAYBOY

(Ensaio fotográfico no mês seguinte)
Veja o que só o lobo viu.

REVISTA ISTO É

Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.

G MAGAZINE

(Ensaio fotográfico com lenhador)
Lenhador mostra o machado.

Já pensou em desistir de tudo???




E agora???

Firestorm, a fúria da natureza

Bom, restringindo o meu ponto de vista à atuação devastadora da natureza, sem levar em conta os possíveis prejuízos humanos e materiais que porventura vieram a ocorrer, mas não se pode negar que chega a ser lindo este evento.

Do que estou falando???

De três câmeras que registraram durante 28 horas seguidas um incêncio na região de Simi Valley nos Estados Unidos. Claro que o vídeo foi adiantado, e muito, mas é só para se ter a noção exata da força da natureza...



Firestorm from powrslave on Vimeo.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Lei seca

Não há como negar que o assunto que tomou conta dos lares brasileiros nestas últimas semanas foi a promulgação da denominada "Lei Seca", que proíbe a direção alcoolizada de veículo auto e monomotor. Reclamações a parte, quero aqui deixar minha singela opinião. Não sou hipócrita ao ponto de negar o fato de que eu mesmo já dirigi tendo ingerido álcool acima do limite previsto, e com isto ter posto tanto a minha vida como a de pessoas inocentes em risco. O que ocorre é que pensamos que aquela cervejinha não nos fará mal, que aquela taça de vinho extra jamais afetará nosso modo de guiar um automóvel. Mas as vítimas ou suas famílias, quando estas já não mais estão presentes , nos mostram o quão errado estamos, o quanto ignorante somos. Mas também pudera, num país em que se tornou hábito a contravenção, em que as pessoas relutam até em utilizar de equipamentos de segurança, como por exemplo o cinto de segurança, sendo que é a sua vida que está ameaçada, não podemos esperar outro posicioamento. Mas penso que isto pode mudar. Cabe a cada um de nós fazer o possível. Estou fazendo minha parte. Aplaudo a iniciativa desta lei e sem medo de autoritarismo exarcebado, espero outras de mesmo cunho.





Perseverança


"Se há pessoas que não estudam ou que, se estudam, não aproveitam, elas que não se desencorajem e não desistam; se há pessoas que não interrogam os homens instruídos para esclarecer as suas dúvidas ou o que ignoram, ou que, mesmo interrogando-os, não conseguem ficar mais instruídas, elas que não se desencorajem e não desistam; se há pessoas que não meditam ou que, mesmo que meditem, não conseguem adquirir um conhecimento claro do princípio do bem, elas que não se desencorajem e não desistam; se há pessoas que não distinguem o bem do mal ou que, mesmo que distingam, não têm uma percepção clara e nítida, elas que não se desencorajem e não desistam; se há pessoas que não praticam o bem ou que, mesmo que o pratiquem, não podem aplicar nisso todas as suas forças, elas que não se desencorajem e não desistam; o que outros fariam numa só vez, elas o farão em dez, o que outros fariam em cem vezes, elas o farão em mil, porque aquele que seguir verdadeiramente esta regra da perseverança, por mais ignorante que seja, tornar-se-á uma pessoa esclarecida, por mais fraco que seja, tornar-se-á necessariamente forte"

Confúcio, in 'A Sabedoria de Confúcio'