quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Hans Ruedi Giger



Mais conhecido como H. R. Giger, este pintor, escultor e desenhista de cenários, de origem suíça, é o responsável por algumas das obras mais belas e obscuras que já pude presenciar. Seu estilo é único, para o bem e para o mal.

Abaixo temos algumas imagens de suas obras:








O Castelo de St. Germain, em Gruyères, na Suíça, é desde há dez anos o museu pessoal do excêntrico artista. Mas o museu de de Giger é muito mais. Aloja também a residência do artista, a sua galeria pessoal e, entre outras coisas, um fantástico bar.

O bar ficou concluído em 2003, após quatro anos de complexas obras onde Giger se empenhou pessoalmente para que tudo tomasse o aspecto que idealizara ao mínimo detalhe. Este foi o terceiro espaço deste género que concebeu, o primeiro foi em Tóquio e o outro na sua cidade natal, Chur, na Suíça. Na onda que o caracteriza, o artista concebeu o bar como uma enorme caverna biomórfica e sinistra que evoca o interior de qualquer animal monstruoso, pré-histórico e fossilizado. Vértebras, ossos e outros elementos biológicos são reproduzidos no betão, no bronze ou no plástico de modo inquietantemente realista.







Nenhum comentário:

Postar um comentário