Bem, se o governo Lula tem cerca de 80% de aprovação, quer dizer que estamos satisfeitos com o rumo tomado pelo país. Ou não?
Como sempre, existem pessoas criticando a atual gestão, talvez por não ser de seu partido político (obs. nunca entendi o porquê da expressão "partido político", pois se levarmos as considerações ao pé da letra, creio que algo partido jamais poderá se consolidar como a união de vontades, idéias e ideais para um fim único), talvez por não simpatizar com a pessoa Luis Inácio ou talvez por saber que os rumos tomados pelo país são apenas consequência direta do governo anterior e que o atual governo não passa de uma ilusão.
Como sempre também, existem os fanáticos que ao ouvirem alguém se posicionando contra o governo, levantam a voz e batem no peito retrucando, mesmo que tal crítica seja embasada.
Como sempre também, existem aqueles que não estão nem um pouco preocupados com a política, pois todos os membros desta corja são ladrões, corruptos e não merecem atenção. Para estes, aconselho parar de ler por aqui.
Diante disto e estimulado por uma pequena discussão política vista no Sedentário, resolvi dar minha contribuição que, por sinal, não vale nada, sobre este assunto.
A priori, temos que considerar as seguintes questões:
1 - O povo alemão, no auge do III Reich, estava satisfeito com o seu governo?
2 - O povo italiano, na época de Mussolini, estava satisfeito com o seu governo?
3 - O povo espanhol, no auge do Franquismo, estava satisfeito com o seu governo?
Para respondê-las, há que se partir da premissa de que estou raciocinando acerca do governo como um todo, incluindo-se aí a guerra civil espanhola e a segunda guerra mundial. Sendo assim, posso lhes dizer, não por ter vivenciado mas sim pela pesquisa efetuada, que sim, os povos acima mencionados estavam de acordo com o rumo que seus países haviam tomado. O alemão via em Hitler a personificação de seus desejos, assim como o italiano em relação à Mussolini e o espanhol em relação à Franco.
Agora você deve estar querendo me perguntar, mas que diabos isto tem a ver com o Brasil? Ou me dizer que o governo Lula pode não ser o melhor, mas está fazendo muito mais do que qualquer outro, apesar de somente controlar a população de baixa renda com bolsas "mantenha-se pobre" e controlar o desejo das camdas sociais mais altas com subornos.
Eu vos respondo que isto tem relação sim com o Brasil. Não pelo desejo governista em si, mas pela forma como ele foi posto. Não foi Hitler, mesmo que com toda sua eloquência, que inseriu os pensamentos contra o povo judeu, que por sinal considero como certo. Assim como também não foram nem Franco nem Benito que criaram o desejo revolucionário e o impuseram a seus respectivos povos.
Ainda assim, me perguntarão, mas o que você quer dizer com isto?
Bando de noobs, ainda não entenderam?
Quero dizer que não foi o Lula quem conseguiu essa aprovação, com seus métodos de governo. Também não foi ele culpado por todos os escândalos recentes que pudemos presenciar. O Lula é simplesmente a personificação dos desejos do povo brasileiro. Para o bem e para o mal. Como também não é a atual corja política responsável pela ignorância do povo, pelo estado pútrefo da nossa educação, pelo precário estado da saúde brasileira.
Não, não são eles os culpados.
Os culpados, somos nós.
E não me venham com aquela hipocrisia estampada no rosto dizer que os políticos são ladrões e corruptos. Eles não surgiram do nada. Eles podem até terem se tornado representantes do povo, mas nunca deixarão também de ser o povo. Eles vieram de nós.
Nós os criamos e somos responsáveis.
Eles são simplesmente iguais a você, igual a mim.
Igual a você também, empresário, que para manter sua empresa funcionando recorre a sonegação fiscal, ao invés de buscar um planejamento administratito e fiscal mais eficiente.
Igual a você também, blogueiro, que para tornar seu site ou blog repleto de visitas, utiliza de meios insidiosos que podem não ser ilegais, mas imorais garanto que o são.
Igual a você também, que ao invés de adquirir um filme, um seriado, uma música, pelos meios de comércio legais, prefere simplesmente fazer download de arquivos piratas.
O exemplo, neste caso, não vem de cima. Somente teremos políticos corretos e que estejam no poder para realmente cumprirem com suas obrigações, no momento em que nós cumprirmos com as nossas. Antes disso, esqueçam. Nada vai melhorar. Não adiante de nada criarem novas universidades bem como novos hospitais. O que é necessário, é uma mudança de atitude. Abolir de vez o tão aclamado "jeitinho brasileiro".
Cada povo, têm o governo que merece. Nunca antes na história deste país, esta frase fez tanto sentido.